Unidades e Cursos Curso

Inscreva-se

Secretariado e Assessoria Internacional

O que o aluno estuda

Tecnologias em Secretariado, administração, economia, quatro idiomas (Inglês, Espanhol, Alemão e Francês), além da Língua Portuguesa. Informática aplicada e Sistemas aplicados para gestão de escritórios. Habilidades comportamentais, ferrametas sócio-emocionais, sustentabilidade, diversidade cultural e intercultural, economia, matemática financeira, relações internacionais, entre outros.

O que o profissional faz

O egresso do curso Superior de Tecnologia em Secretariado e Assessoria Internacional está apto para planejar e organizar os serviços de secretaria. Assessorar executivos, diretores e suas respectivas equipes de forma a otimizar os processos, inclusive nos idiomas Inglês e Espanhol, bem como no atendimento telefônico dos idiomas Alemão e Francês. Executa atividades de eventos, serviços protocolares, viagens, relações com clientes e fornecedores. Redige textos técnicos em três idiomas. Gerencia informações. Coordena as pessoas que fazem parte de sua equipe. Auxilia na contratação de serviço de terceiros. Acompanha contratos de serviços e o cumprimento dos prazos de execução das atividades. Levanta informações de mercado para tomadas de decisão. Controla arquivos e informações. Supervisiona a execução das decisões. Realiza a comunicação interna e externa. Decidir sobre a rotina do departamento em que opera. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

Onde trabalhar

Instituições públicas e privadas e terceiro setor. Como é um profissional de apoio, pode atuar em diversas áreas e junto as pequenas, médias e altas gestões, tais como: Marketing, Qualidade, Recursos Humanos, etc.

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Talvez você possa se interessar também por

Eventos, Gestão Empresarial, Secretariado

Escolas que oferecem este curso