Unidades e Cursos Curso

Big Data para Negócios

O que o aluno estuda

O currículo do Curso Superior de Tecnologia em Big Data para Negócios do eixo tecnológico Informação e Comunicação oferece disciplinas como Matemática para Computação, Estatística e Probabilidade, Governança Corporativa, Privacidade e Ética na Gestão dos Dados, Inteligência Competitiva, Inglês, além de conhecimentos mais específicos da área como: Linguagens de Programação, Banco de Dados Relacional e Não Relacional, Aprendizado de Máquina, Big Data Analytics, Inteligência Artificial, Visualização de Dados, Engenharia de Software e Estrutura de Dados. O conteúdo do curso prepara os alunos para criar sistemas e aplicações inteligentes, utilizando linguagens de programação par diferentes plataformas e técnicas de mineração de dados, com o foco em soluções e competitividade para negócios. O curso contém disciplinas de Gestão: de Projetos, do Desempenho, Estratégia de Negócios e Qualidade dos Dados BI e Big Data, visando sempre a segurança e privacidade dos dados.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Big Data para Negócios administra grandes volumes de dados, considerando a segurança, privacidade, velocidade, diversidade e valor desses dados. Planeja a coleta de dados e a execução do processamento de dados, além de avaliar as tecnologias para inteligência analítica, visando o apoio à tomada de decisão nas organizações. Vistoria, avalia e elabora parecer técnico em sua área de formação.

Onde trabalhar

O profissional em Big Data para Negócios pode atuar em empresas de diferentes segmentos, agricultura, indústria, comércio e serviços. Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assistência técnica e consultoria. Área de tecnologia. Organizações não-governamentais. Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa.

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Talvez você possa se interessar também por

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data no Agronegócio, Banco de Dados

Escolas que oferecem este curso