Unidades e Cursos Curso

Análise de Processos Agroindustriais

O que o aluno estuda

O aluno do Curso Superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais irá cursar disciplinas na área automação, ciências exatas, gestão, produção industrial e informática. Aliado a estas áreas de estudo, o aluno terá aulas práticas no ambiente empresarial, o que facilitará o desenvolvimento de habilidades profissionais, levando o aluno o mais próximo possível do exercício profissional.

O que o profissional faz

O Tecnólogo em Análise de Processos Agroindustriais gerencia os processos agroindustriais, analisando e definindo métodos e processos de fabricação e trabalho. O profissional atua em iniciativas que tragam inovação aos processos, interagindo com os envolvidos para redesenhar processos existentes, trazendo princípios de automação industrial e tecnologia da informação, trabalhando como um conciliador entre a produção, automação e informática. O Analista de Processos propõe ações na linha de produção e implanta conceito de fábricas inteligentes, implantando conceito de manufatura avançada, além de auxiliar na tomada de decisão por meio de ferramentas de big data e inteligência de negócios.

Onde trabalhar

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Análise de Processos Agroindustriais poderá atuar em empresas que atuem na área de banco de dados, automação industrial e gestão da produção industrial, aliando seus conhecimentos a tomada de decisão. Além disso, as competências desenvolvidas no Curso irão habilitar o profissional a desenvolver planejamento estratégico para empresas nos diferentes setores de atuação, atuando como consultor ou dono do seu próprio negócio.

Eixo tecnológico

Controle e Processos Industriais

Talvez você possa se interessar também por

Automação Industrial, Banco de Dados, Big Data no Agronegócio, Eletrônica Industrial, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Negócios e Inovação, Manufatura Avançada, Produção Industrial

Escolas que oferecem este curso