Unidades e Cursos Curso

Automação de Escritórios e Secretariado

O que o aluno estuda

Conhecimentos de Informática como, base de dados, criação de sistemas, informações sobre programas de computador, novas tecnologias e mapas mentais (diagramas que ilustram ideias e caminhos para a compreensão e solução de problemas, por exemplo) são a base do curso, assim como outros idiomas. O aluno tem aulas das línguas inglesa, espanhola, francesa e alemã. Além disso, estuda disciplinas comuns ao curso de Secretariado, como administração, economia, contabilidade e práticas de organização de documentos e eventos. O foco do curso, porém, é nas ferramentas de informática.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Automação de Escritórios e Secretariado tem a função de assessorar gestores no planejamento, acompanhamento e controle do trabalho desenvolvido. É sua tarefa sugerir ferramentas de informática e tecnologias que possam aprimorar o desempenho de profissionais e/ou de um setor. É importante destacar que as responsabilidades desse profissional, assim como as do tecnólogo em Secretariado, não se resumem ao atendimento telefônico e à recepção de pessoas. Sua atuação é mais estratégica, pois está relacionada a decisões gerenciais.

Onde trabalhar

Instituições públicas e privadas e terceiro setor. Como é um profissional de apoio, pode atuar em qualquer setor de uma empresa como, por exemplo, nas áreas de gestão da qualidade, recursos humanos etc.

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Talvez você possa se interessar também por

Eventos, Gestão Empresarial, Secretariado

Escolas que oferecem este curso