Unidades e Cursos Curso

Manufatura Avançada

O que o aluno estuda

O aluno aprenderá a transformar ambientes de manufatura convencional em ambientes mais tecnológicos. Estruturado por blocos temáticos direcionados a projetos, o conteúdo do curso é dividido em processos de manufatura, eletrônica e automação e áreas multidisciplinares. O aluno terá uma base de artes para desenho técnico, matemática para cálculos de projetos e gestão de carreira. O inglês para linguagem técnica também é uma disciplina recorrente no curso.

O que o profissional faz

Atua como um integrador de tecnologia. Além de projetar e desenvolver projetos de manufatura, o profissional é responsável por agregar novas tecnologias voltadas para a Indústria 4.0. Oferece informações tecnológicas relacionadas às principais técnicas de produção empregadas na indústria mundial, tais como materiais e processos de fabricação, realidade aumentada e virtual, Internet das Coisas, Big Data, entre outros. É responsável por identificar dispositivos e ferramentas disponíveis no mercado. Como empreendedor, pode abrir sua própria consultoria ou empresa. Pode ainda atuar em pesquisas.

Onde trabalhar

Indústria, instituição governamental, escola, hospital, centro de pesquisa tecnológica, empresa de geração, transmissão e distribuição de energia.

Eixo tecnológico

Controle e Processos Industriais

Talvez você possa se interessar também por

Mecânica de Precisão, Mecatrônica Industrial

Escolas que oferecem este curso