Unidades e Cursos Curso

Eletrônica Industrial

O que o aluno estuda

Cálculo, física, estatística, química e programação de computadores são algumas das disciplinas básicas do curso. Entre as específicas estão circuitos elétricos, controle de qualidade, dispositivos semicondutores, eletrônica e processos de fabricação de componentes eletrônicos. O aluno aprende a projetar, controlar e manter máquinas e dispositivos eletroeletrônicos utilizados em linhas de fabricação.

O que o profissional faz

Atua no controle de qualidade e supervisão da produção de eletroeletrônicos. Planeja e desenvolve circuitos e produtos industriais ou embarcados. Propõe melhorias de produtos e projetos, aliando competências das áreas de gestão, qualidade e preservação ambiental. Para fazer frente à concorrência, a indústria busca a atualização dos processos produtivos, o que demanda profissionais capacitados para instalar e manter máquinas e equipamentos com controles eletroeletrônicos cada vez mais modernos.

Onde trabalhar

Indústrias de diversos setores, instalação e manutenção de máquinas e dispositivos utilizados em linhas de produção; setor eletroeletrônico (eletrodomésticos, imagem e áudio). Poderá se dedicar ao ensino e à pesquisa, bem como abrir seu próprio negócio em consultoria ou prestação de serviços (projetos).

Eixo tecnológico

Controle e Processos Industriais

Talvez você possa se interessar também por

Automação industrial, Materiais, Processos e Componentes Eletrônicos, Mecatrônica Industrial

Escolas que oferecem este curso