Unidades e Cursos Curso

Inscreva-se

Produção Fonográfica

O que o aluno estuda

Física e acústica são as bases de diversas disciplinas do curso. Não é pré-requisito saber tocar um instrumento, mas o aluno vai ter contato com sistemas de notação da música (como partitura e cifra), estudará a história da música e participará de atividades com o objetivo de estimular o desenvolvimento da musicalidade e da percepção musical. O estudante vai aprender também mixagem e masterização, produção de shows, informática, comunicação audiovisual e edição de som, inclusive de áudio para jogos. Inglês, matemática, eletricidade e eletrônica, gestão empresarial e direito fonográfico completam o currículo. A Fatec fica na cidade de Tatuí, que conta com o Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, um dos mais importantes do País.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Produção Fonográfica acompanha diversas etapas de um projeto musical, desde a concepção até a divulgação e distribuição do produto final, passando por pré-produção, gravação, escolha de repertório, edição, mixagem e operação de estúdio. Sua área de atuação é ampla e também inclui a elaboração de trilhas e a sonorização para teatro, cinema, televisão e publicidade.

Onde trabalhar

Estúdios de gravação, emissoras de TV, produtoras de cinema, escolas de música, teatros, agências de publicidade e casas de show são algumas das possibilidades de trabalho. O tecnólogo pode também empreender, criando seu próprio estúdio de gravação, por exemplo.

Eixo tecnológico

Produção Cultural e Design

Talvez você possa se interessar também por

Eventos, Gestão de Turismo