Unidades e Cursos Curso

Sistemas para Internet

O que o aluno estuda

Para aprender as disciplinas relacionadas à programação específica para a internet, o aluno vai estudar Matemática, em especial, raciocínio lógico. Estatística, inglês e marketing também fazem parte do curso, além de design.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Sistemas para Internet desenvolve websites, redes de intranet e sites de comércio eletrônico, utilizando programação específica, além de ferramentas de texto com links. Produz vídeo, imagem e som, integrando-os a um website. Atua com novas tecnologias, como dispositivos móveis (celulares com acesso à internet, tablets) e redes sem fio. O curso de Sistemas para Internet oferecido pelas Fatecs segue um currículo internacional, ou seja, está alinhado com o que é ensinado em outros países. O material didático é todo em inglês. O último ano é muito voltado para dispositivos móveis, uma tendência no Brasil e no mundo.

Onde trabalhar

Agências de publicidade, produtoras de conteúdo para internet, empresas de tecnologia da informação, empresas de assessoria e consultoria tecnológica. Também pode trabalhar como empreendedor, desenvolvendo websites para diversas empresas

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Talvez você possa se interessar também por

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Banco de Dados, Jogos Digitais, Marketing