Unidades e Cursos Curso

Secretariado

O que o aluno estuda

Administração, economia, gestão financeira, práticas de gestão documental - como arquivar e organizar documentos, organização de eventos, inglês e espanhol, entre outras disciplinas compõem a matriz curricular do curso. O currículo é semelhante ao do curso Automação de Escritórios e Secretariado. A diferença é que Automação de Escritórios e Secretariado oferece uma formação focada nas ferramentas de informática e dois idiomas a mais.

O que o profissional faz

É o assessor direto do gestor de uma instituição ou empresa. Ajuda a planejar como as atividades devem ser feitas, por quem, com qual custo e em quanto tempo. Também auxilia a controlar se o planejamento está sendo cumprido e tendo o efeito esperado. Organiza eventos, como treinamentos e reuniões executivas. Recebe e transmite informações e documentos. Cuida da produção, organização e do registro de escritos oficiais. As responsabilidades desse profissional, assim como as do tecnólogo em Automação de Escritórios e Secretariado, não se resumem ao atendimento telefônico e à recepção de pessoas. Sua atuação está relacionada a decisões gerenciais. Por isso, espera-se do tecnólogo em Secretariado que tenha perfil de liderança.

Onde trabalhar

Instituições financeiras, empresas públicas e privadas e terceiro setor. O profissional pode atuar em qualquer departamento.

Eixo tecnológico

Gestão e Negócios

Talvez você possa se interessar também por

Automação de Escritórios e Secretariado, Eventos, Gestão Empresarial

Escolas que oferecem este curso