Unidades e Cursos Curso

Eventos

O que o aluno estuda

Como planejar, organizar (local, recursos humanos, infraestrutura) e executar eventos sociais (aniversários, casamentos etc.), corporativos (convenções, congressos, seminários etc.) e culturais (shows, feiras, exposições etc.) são alguns assuntos que o aluno estuda no curso. Em cerimonial e protocolo, por exemplo, estuda a disposição de autoridades numa mesa de palestra e a ordem de fala de cada um. Qual tipo de serviço de refeições - à moda inglesa ou francesa - é adequado para cada evento, ambientação e decoração de espaços físicos, políticas públicas, legislação, como captar recursos e patrocínio também são assuntos abordados. Há aulas de inglês e espanhol. Em Jundiaí, também é oferecido o idioma italiano.

O que o profissional faz

O tecnólogo em Eventos atua no planejamento, organização, elaboração e execução dos diversos tipos de eventos. Coordena os aspectos administrativos, financeiros e logísticos envolvidos. Também cuida do planejamento a respeito do entretenimento e da alimentação que serão oferecidos. O mercado é bastante diversificado e está cada vez mais profissionalizado. São Paulo realiza, em média, um evento a cada seis minutos. São 90 mil por ano. A cidade é o maior destino de eventos internacionais das Américas, segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês).

Onde trabalhar

Em órgãos públicos, com planejamento de eventos; em empresas e agências especializadas em eventos; empresas privadas que organizam eventos próprios e planejam ações de divulgação de produtos e serviços. O tecnólogo em Eventos pode atuar em agências de publicidade e turismo, hotéis, shoppings ou mesmo como autônomo.

Eixo tecnológico

Hospitalidade e Lazer

Talvez você possa se interessar também por

Gestão de Turismo, Marketing