Unidades e Cursos Curso

Inscreva-se

Informática para Negócios

O que o aluno estuda

O curso une administração e informática. Entre as disciplinas relacionadas à administração de negócios estão: contabilidade, economia, estatística, matemática financeira, logística, gestão financeira e gestão de equipes. Na área de informática, o aluno vai aprender sobre linguagem de programação, segurança da informação, redes de computadores, banco de dados, engenharia de software etc. Para acompanhar o curso, o estudante precisará de conhecimentos de matemática (cálculo e algoritmos) e conhecimentos gerais.

O que o profissional faz

Desenvolve programas e sistemas de acordo com as necessidades de gestão de cada negócio. Seleciona softwares que facilitem a gestão de um negócio. Prepara os sistemas da empresa para auditoria e avalia a estrutura de uma empresa de modo a propor modelos de gestão inovadores. O tecnólogo desenvolve o software, mas não realiza a programação. O curso é muito procurado por profissionais que já atuam na área de negócios ou na área de informática e desejam ampliar sua formação.

Onde trabalhar

Empresas de qualquer setor (indústrias, comércios, instituições financeiras etc.) e empresas de assessoria e consultoria tecnológica e de desenvolvimento de sistemas. Também pode desenvolver um negócio próprio, como uma consultoria.

Eixo tecnológico

Informação e Comunicação

Talvez você possa se interessar também por

Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão Empresarial, Redes de Computadores